Polícia

Mulher é presa suspeita de facilitar abusos sexuais contra as próprias filhas em Maceió

Segundo a Polícia Civil, mulher teria permitido os crimes para manter relacionamento com um homem de 44 anos, que está foragido; investigação também apura maus-tratos contra as meninas

Por Redação 09/10/2026 08h13
Mulher é presa suspeita de facilitar abusos sexuais contra as próprias filhas em Maceió
Segundo a Polícia Civil, mulher teria permitido os crimes para manter relacionamento com um homem de 44 anos, que está foragido; investigação também apura maus-tratos contra as meninas - Foto: Assessoria

Uma mulher de 43 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (9), no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, suspeita de facilitar abusos sexuais contra as próprias filhas. De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), ela teria permitido que as meninas fossem vítimas de violência sexual praticada por um homem de 44 anos com quem pretendia manter um relacionamento.

A prisão ocorreu durante a Operação Ruptura, conduzida pela Delegacia Especializada no Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA), sob coordenação da delegada Talita Aquino.

Investigação começou após denúncia de familiares

Segundo a delegada, as investigações foram iniciadas após familiares registrarem um boletim de ocorrência. Durante a apuração, uma das meninas relatou os abusos, e os investigadores identificaram indícios de que outras filhas da mulher também teriam sido vítimas.

As meninas têm 9, 11 e 14 anos. Conforme a Polícia Civil, pelo menos duas foram identificadas como vítimas de violência sexual. A investigação continua para esclarecer as circunstâncias dos crimes e determinar há quanto tempo eles ocorrem.

“Não sabemos precisar ainda. A gente vai aprofundar a investigação, mas com certeza alguns anos já”, declarou Talita Aquino.

Mãe também é investigada por maus-tratos

Além da suspeita de facilitar os abusos sexuais, a mulher é investigada por maus-tratos contra as filhas. De acordo com a Polícia Civil, ela obrigava as meninas a pedir dinheiro nas ruas e estabelecia uma quantia mínima que deveriam arrecadar antes de voltar para casa.

Ainda segundo a delegada, as crianças eram punidas quando não conseguiam atingir o valor exigido.

O homem de 44 anos apontado pela investigação como responsável pelos abusos também é investigado e está foragido. Equipes da DCCCA realizam diligências para localizá-lo e cumprir a ordem de prisão.

Após ser detida, a mulher foi encaminhada a uma unidade policial especializada, onde permanece sob custódia e à disposição da Justiça.